O vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton anunciaram oficialmente suas respectivas saídas do Iced Earth.
A decisão veio 1 mês após o guitarrista e fundador da banda, Jon Schaffer, ter participado da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro e 4 semanas após ter sido preso pelo FBI.
O comunicado de Stu Block diz:
“Olá a todos,
Bem, existem momentos aonde você deve reavaliar a sua vida, seu trabalho e a trajetória para o futuro. Dito isso, eu comuniquei ao Jon e ao seu atual empresário que eu estou anunciando meu pedido de demissão do Iced Earth, valendo imeditamente.
Antes de tomar qualquer decisão pessoal, eu precisei destas últimas semanas para digerir a situação e respeitar os outros da banda que também estavam processando o que aconteceu. Eu agradeço muito a todos por respeitarem isso. É a melhor decisão em vários aspectos para meu crescimento pessoal e profissional. É hora de seguir em frente, cicatrizar e prosperar.
Muito amor e respeito por todos vocês. Fiquem ligados pras coisas legais que virão em breve! É hora de embarcar em um novo capítulo. Sejam bons uns com os outros. Stu Block.”
Já o baixista Luke Appleton foi mais sucinto em seu comunicado:
“Em resposta aos recentes eventos & circunstâncias, eu notifiquei à direção do Iced Earth e ao Jon que estou me demitindo do cargo de baixista do Iced Earth imediatamente.
Agradeço a todos que me mandaram seu suporte e amor durante esses tempos difíceis. Obrigado!!! Luke.”
Os abandonos se somam à manifestação da Century Media que removeu o Iced Earth de sua página oficial e ao comunicado de Hansi Kursch de deixar o projeto Demons & Wizards que mantinha com Schaffer.