O Wikimetal gerencia e dá nome ao selo Wikimetal Music focado em heavy metal e rock, e que permanece com um olhar atento à cena brasileira desses gêneros. 

Hoje, temos orgulho de chamar de nossos artistas:

VIPER

Como uma das maiores bandas do heavy metal brasileiro, o VIPER dispensa apresentações. O grupo, que tem Leandro Caçoilo (vocal), Hugo Mariutti (guitarra), Guilherme Martin (bateria), Felipe Machado (guitarra, violão e backing vocals) e Pit Passarell (baixo, vocal e backing vocals) na formação atual, tem mais de três décadas de carreira e seis álbuns lançados. Em 2022, a banda se prepara para lançar seu primeiro álbum em 15 anos, pelo selo Wikimetal Music.

Último lançamento:
“The Spreading Soul Forever” (Single)

Claustrofobia

Desde que os irmãos Marcus e Caio D’Angelo formaram o grupo em 1994, o Claustrofobia concretizou definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro: transitando por diversas culturas, a banda já desbravou o Brasil, Estados Unidos e Europa em turnês pela Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Itália, Polônia, Eslovênia, Espanha, Rússia, entre outros. As turnês ao redor do mundo já levaram a banda a dividir o palco com grandes nomes, como Iron Maiden, Anthrax, Soulfly, Sepultura e muitos outros. Em 2019, a banda também abriu o último show do Slayer em São Paulo.

Sempre fiel às suas raízes e sobrevivendo a todas as tendências musicais e tecnológicas, a banda trilha seu próprio caminho criando um estilo único e atemporal. Em 2022, lançaram o brutal Unleeched pelo selo Wikimetal Music.

Último lançamento:
Unleeched (Álbum)

Pit Passarell

Pit Passarell é um talento raro. Desde que formou o VIPER, nos anos 1980, e gravou seu primeiro álbum, aos 18 anos, nunca mais parou de criar. Foi um dos criadores do estilo que hoje conhecemos como metal melódico. Criou obras primas como “Living For The Night” e “To Live Again”, entre outras, hinos que catapultaram Andre Matos para o mundo. Depois assumiu os vocais do VIPER e, com o sucesso de “Rebel Maniac” e “Evolution”, levou a banda para shows no Japão e na Europa. Mais tarde, acabou emprestando seu grande talento de criador de lindas melodias, de trovador urbano e de poeta e escritor de letras autobiográficas para o Capital Inicial, banda para qual seu irmão, o guitarrista Yves Passarell, partiu após deixar o VIPER.

E, em 2020, Pit decidiu se aventurar pela primeira vez em carreira solo. Gravou suas grandes músicas do seu jeito, colocando a sua personalidade à flor da pele em Praticamente Nada.

Último lançamento:
Praticamente Nada (Álbum)

Val Santos

O guitarrista e produtor Val Santos desfila uma das carreiras mais talentosas e versáteis do heavy metal brasileiro. Nos anos 1980, depois de fundar a banda Zuris, foi baterista do VIPER e o responsável por muitos dos arranjos que podem ser ouvidos no álbum mais clássico da banda, Theatre of Fate. Mais tarde passou a tocar guitarra e formou o Toyshop, banda que ficou popular nos anos 1990 e teve sucessos como “Run Away” e “Everybody Crazy”, que fizeram parte da trilha sonora do sucesso de Hollywood Holiday in the Sun (2001). Ao lado desses grupos, Val fez turnês pelo Brasil, América Latina e Estados Unidos ao longo das últimas 4 décadas. 

Tanta experiência gerou muita inspiração e incontáveis histórias a serem contadas. E é por isso que o músico e produtor decidiu lançar 1986, seu primeiro disco solo, em 2021. Com grandes composições, colaborações inesquecíveis e produção impecável, o álbum já nasce como um clássico do thrash metal brasileiro, provando que o gênero continua atual e poderoso como nunca. 

Último lançamento:
“Fire” (clipe)