Na última quarta, 6, a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos para apoiar Donald Trump foi com certeza o assunto da semana. E para o meio do metal, a participação do guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer no ato, e agora sendo oficialmente procurado pela polícia de Washington e pela FBI, se tornou um tópico de discussão que agora ganhou um pronunciamento oficial da banda.

No perfil do baixista Luke Appleton, a imagem dele do vocalista Stu Block, baterista Brent Smedley, e do guitarrista Jake Dreyer, “Queremos agradecer à todos aqueles que enviaram palavras de apoio nos últimos dias. Alguns de vocês estão preocupados com o nosso silêncio, que compreendemos. Precisamos de algum tempo para processar adequadamente as informações e descobrir alguns fatos antes de fazermos uma declaração.”

“Nós absolutamente NÃO toleramos nem apoiamos tumultos ou atos de violência nos quais os manifestantes estiveram envolvidos em 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos Estados Unidos”, eles esclarecem. “Esperamos que todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e responder por suas ações.”

“Com o coração partido, estamos enviando nosso amor e compaixão a todos que sentiram a dor dos eventos de 6 de janeiro. Estamos profundamente tristes e nossos melhores votos às famílias das vidas perdidas naquele dia. Na verdade, não há palavras adequadas para consolar. Apenas saiba que estamos com você em seu choque, tristeza e dor. Muito amor para todos vocês. Stu, Luke, Jake, Brent.”

Categorias: Notícias