Iced Earth e Demons & Wizards não estão mais listados no site da gravadora Century Media Records, dando a entender que o contrato com eles chegou ao fim. Isso aconteceu após o guitarrista Jon Schaffer ser preso por participar da invasão ao Capitólio no início deste mês.

A Century Media deletou qualquer rastro que envolva as duas bandas de Jon Schaffer. Iced Earth e Demons & Wizards não estão mais listados na atual página de artistas da gravadora e nem no catálogo de artistas que já trabalharam lá. Todos os produtos de merchandising também foram retirados da loja online da Century Media.

A gravadora ainda não divulgou nenhuma declaração sobre o ocorrido. Atualmente Jon Schaffer está preso sob custódia do FBI e foi acusado de seis violações: entrar e permanecer em prédios de acesso restrito sem autorização; interromper a conduta normal dos assuntos do governo; conduzir atos de violência física contra pessoas ou propriedades em prédios de acesso restrito; ter entrado de forma violenta e com conduta de desordem no Capitólio; conduzir atos de violência física dentro do Capitólio; fazer demonstrações e piquetes dentro do Capitólio.

Jon Schaffer e cerca de 200 indivíduos invadiram o Capitólio para protestar contra a contagem final de votos da eleição presidencial norte-americana, que deu a vitória para o democrata Joe Biden. Leia aqui o comunicado da banda Iced Earth após o ocorrido.

A imagem que se tornou viral de Schaffer no Capitólio o mostra usando um moletom escrito “Oath Keepers Lifetime Member”. A Oath Keepers é uma milícia anti-governamental de extrema direita formada em 2009.

Categorias: Notícias