Van Conner, baixista e cofundador da banda de grunge Screaming Trees, faleceu aos 55 anos na última terça, 17. A notícia foi confirmada pelo irmão Gary Lee Conner.
O irmão, que foi guitarrista da banda, compartilhou um texto emocionante nas redes sociais revelando que Van Conner teve uma pneumonia gerada por uma “doença prolongada”.
“Van Conner, baixista e compositor do Screaming Trees, morreu na noite passada [terça-feira, 17] por conta de uma doença prolongada, aos 55 anos. No final, ele foi pego pela pneumonia. Ele foi um dos amigos mais próximos que eu tive, e eu o amava imensamente. Vou sentir sua falta para sempre.”
Van Conner nasceu em 1967 na Califórnia e quando ainda estava no colégio formou a banda Explosive Generation com seu irmão Gary. Em 1984, o vocalista Mark Lanegan se juntou a eles, dando vida ao Screaming Trees.
A banda se mudou para Seattle e acabou se tornando uma das pioneiras da cena grunge junto com Melvins, Mudhoney e Soundgarden. Juntos, lançaram oito álbuns de estúdio. Em 2000, o grupo se separou e Van Conner começou seu trabalho de músico de estúdio com grupos como Solomon Grundy, Gardener e VALIS, além de ter saído em turnê com o Dinosaur Jr.
Screaming Trees teve outra perda recentemente. Mark Lanegan faleceu em fevereiro do ano passado aos 57 anos. A causa da morte ainda não foi revelada oficialmente.