Em participação no podcast Songcraft, Duff McKagan revelou que Slash não gostou inicialmente do famoso hit do Guns N´Roses, “Sweet Child O’ Mine”. 

Mckagan explicou que o guitarrista rítmico Izzy Strandlin “tinha três acordes prontos”, e que ele achava que faziam sentido, mas não sabia como evoluir na composição. Ele afirmou que Axl Rose gostou e que deveriam desenvolver de alguma forma.

A banda começou a evoluir a composição, mas de alguma forma Slash não gostou. “Na introdução de ‘Sweet Child O’ Mine’, Slash simplesmente não achou legal a coisa da progressão das notas ré-dó-sol” afirmou o lendário baixista. Acrescentou ainda que o guitarrista lhe disse “Temos que nos livrar dessa musica de alguma forma”.

Slash então criou o icônico riff da introdução, e McKagan sugeriu usar com o intuito de sabotar a musica. “Claro que aquela tentativa de se livrar da musica, funcionou totalmente. Foi uma introdução incrível, e de repente tinhamos essa balada”.

McKagan enfatizou, que a maneira circunstancial de como surgiu “Sweet Child O’ Mine”, refletiu aquela fase do Guns N’ Roses na época. “Isso só mostra que tudo estava dando certo naquele momento”, afirmou.

Por que Slash não curtiu “Sweet Child O’ Mine”?

Slash afirmou que não gostou de Sweet Child O’ Mine no inicio por achar a canção “muito sentimental”.

A afirmação de Duff McKagan da história por trás da introdução, não bate muito com o que disse o virtuoso guitarrista. “Eu estava sentado na casa onde o Guns morava, em 1986 talvez, e criei o riff. Eu estava brincando com as notas, como qualquer riff”, revelou o guitarrista a Eddie Trunk em 2022. “Izzy começou a tocar os acordes por trás, Axl ouviu, gostou e tudo começou”.

“Sweet Child O’ Mine” se tornou um grande sucesso e alcançou primeiro lugar em 1988 na Billboard Hot 100.

Slash esta em turnê no Brasil neste início de 2024 com Myles Kennedy & The Conspirators com shows em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Duff McKagan fala sobre o dia em que conheceu Slash: “Foi um choque de cultura”

Categorias: Notícias