Izzy Stradlin, ex-guitarrista e co-fundador do Guns N’ Roses, deixou a banda pouco tempo após o lançamento do álbum duplo Use Your Illusion (1991) por questões criativas e de estilo de vida. Em recente entrevista à Classic Rock, Slash confessa certo “ressentimento” com o antigo colega pela decisão. 

“Naquela época, o fato de ele ter saído não era um problema. Não houve julgamento sobre nada disso. Eu não acho que ninguém julgava o comportamento de ninguém, apenas se conseguiam aparecer e fazer o show”, disse Slash na nova entrevista (via LouderSound). 

Como lembra a Ultimate Classic Rock, Stradlin explicou após a saída da banda que as tensões cresceram por falta de igualdade criativa com Axl Rose e o abuso de drogas por parte dos demais integrantes. Segundo Slash, o grande problema da saída de Izzy Stradlin estava na visão que ele tinha dos demais colegas, como se os considerasse condenados de alguma forma. 

“Eu estava ressentido naquela viagem com a partida de Izzy, porque o que quer que tenha acontecido com ele que forçou essa mudança repentina, eu fiquei tipo, ‘Cara, eu morri dezoito vezes antes disso! Isso não me incomodou!’”, continuou o guitarrista. “Mas quando ele saiu, ele estava olhando para nós dizendo: ‘Esses caras vão morrer!’”

Esse tipo de olhar incomodava Slash. “Não se preocupe, porra. Eu vou conseguir. Então havia um certo tipo de ressentimento lá – de não entender ou apreciar os motivos de Izzy. Em retrospectiva, eu ainda me sinto da mesma maneira, eu acho, sobre isso. Tipo, não se preocupe comigo”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:Atrasos de Axl Rose em shows do Guns N’ Roses “elevaram o nível” da banda, diz Matt Sorum

Categorias: Notícias