Uma canção inédita de Scott Weiland, intitulada “If I Could Fly”, foi oficialmente divulgada na última quarta-feira, 3 de dezembro de 2025. A data marca o décimo aniversário da morte do emblemático vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver.
Segundo a nota publicada pela equipe do vocalista, “esta é a primeira vez que material original e inédito do arquivo de Scott Weiland é divulgado desde seu falecimento”.
Escrita em 2000, logo após o nascimento de seu filho, Noah Weiland, a faixa revela um momento de inspiração íntima. “É um momento profundamente pessoal e inspirado, demonstrando a profundidade emocional que definiu grande parte de sua obra”, conforme descreve o comunicado oficial.
A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming, via Primary Wave/Virgin, e ganhará edição física especial em vinil de 7″, cuja data de lançamento está marcada para 19 de dezembro, com lado B incluindo uma versão ao vivo da faixa “Barbarella”.
Além do Stone Temple Pilots e Wildabouts, Weiland também liderou o Velvet Revolver de 2004 a 2008. Ele retornou ao STP em 2008 após um hiato de seis anos, mas a banda o demitiu em 2013.
Filho e viúva de Scott Weiland contestam causa da morte
Weiland foi encontrado morto em seu ônibus de turnê do projeto solo The Wildabouts em dezembro de 2015, aos 48 anos. Na época foi relatado que ele havia morrido de overdose. Porém, seu filho falou sobre sua crença de que a morte do pai, rejeitando a alegação comum de overdose de drogas.
Ele afirmou que não confia na ex-madrasta, mas concorda com ela em um único ponto. Eles acreditam fortemente que seu pai provavelmente morreu de um ataque cardíaco.
Um relatório de janeiro de 2016 da Billboard (via Blabbermouth) revelou que Scott estava lidando com hepatite C, doença mental e sabendo que seus pais tiveram câncer nos últimos meses de sua vida. A viúva Jamie Wachtel Weiland disse à Billboard que Scott vinha passando por episódios de paranoia e mania causados pelo transtorno bipolar. Ela explicou: “A certa altura, foi tão ruim que tive que me mudar porque ele estava instável”.
LEIA TAMBÉM: Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, não morreu de overdose, afirma seu filho
