Depois de ter se sentido mal durante um show do Judas Priest e ser hospitalizado às pressas, Richie Faulkner comentou sobre o “grande problema cardíaco” que o levou a uma cirurgia de emergência.

Em comunicado feito através da Rolling Stones, Faulkner confirmou que sofreu um aneurisma de aorta que causou um sangramento interno em seu peito. O músico também disse que o problema surgiu “do nada”, já que ele não tem “nenhum histórico de condição cardíaca, nenhuma artéria obstruída ou colesterol alto”.

“Sempre fui grato pelas oportunidades que recebi,” escreveu. “Sempre me considerei o homem mais sortudo do mundo por poder tocar minhas músicas favoritas com minha banda favorita para minhas pessoas favoritas ao redor do mundo. Hoje, só poder digitar isso para vocês é o maior presente de todo.”

“Assistindo vídeos do [festival] Louder Than Life em Kentucky eu consigo ver no meu rosto a confusão e a angústia que eu estava sentindo enquanto eu tocava ‘Painkiller’ e minha aorta se rompeu e começou a vazar sangue pelo meu peito.” Apesar do visível desconforto, Faulkner finalizou o show com o Judas Priest antes de ser mandado para o hospital. O guitarrista também declarou que, de acordo com o cirurgião que o atendeu, pessoas que sofrem o mesmo problema “normalmente não chegam ao hospital vivas”.

Richie Faulkner teve cinco partes de seu peito substituídas por peças mecânicas e apesar de não saber o quão longa será sua recuperação, garantiu que assim que puder “levantar e sair correndo” de novo irá espalhar a notícia. O guitarrista faz parte do Judas Priest desde 2011 como substituto de K.K. Downing.

LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: Mokshers, banda de hard rock e blues brasileira notada pelo Judas Priest

Categorias: Notícias