Richie Faulkner revelou em entrevista ao The Metal Voice que o próximo disco do Judas Priest está quase pronto. Anteriormente, o músico já havia declarado que a gravação do baixo, bateria e guitarra estavam finalizadas.

“As músicas estão quase completas. As músicas já existem há algum tempo. Não tínhamos a capacidade de nos reunir e gravá-las, por causa da pandemia de COVID. E quando acabasse, teríamos que cair na estrada. Então tivemos que gravar as coisas enquanto estávamos em turnê. Nós fizemos isso. Faríamos uma parte da turnê e eu voltaria e gravaria as guitarras, depois foi a bateria. E então nós voltamos para a estrada. E tínhamos feito coisas em torno do ciclo de turnê. Agora Rob Halford está fazendo os vocais. Então eles estão quase terminando”, contou o guitarrista (transcrição via Blabbermouth).

Faulkner ainda voltou a falar sobre a sonoridade do trabalho: “Eu já disse isso antes e Rob também. Eu disse a palavra progressivo e a internet me destruiu. Mas ela não ouviu. Quando eu disse progressivo, eu diria que é um pouco… em vez de, digamos, verso, refrão, verso, refrão, solo, refrão e finalização, pode ser verso, parte musical, seção musical, ponte, refrão, seção musical, de volta ao verso. Às vezes sai um pouco do caminho. É um pouco mais progressivo; é um pouco mais musical, não experimental, mas tem mais alguns riffs. Há mais complexidades, há mais solos, o que não acho que seja uma coisa ruim como guitarrista”.

Além disso, o guitarrista deixou claro que o novo disco não é continuação de Firepower (2018).

Em janeiro, Halford explicou que o projeto deve ser lançado em 2024.

Confira abaixo a entrevista completa:

LEIA TAMBÉM: Richie Faulkner diz que “todos podemos aprender” com a “Perseverança, dedicação e paixão” do Judas Priest

Categorias: Notícias