Depois de cinco anos sem um disco de inéditas, o Garbage se prepara para lançar seu novo álbum No Gods No Masters no dia 11 de junho. A pré-venda e o pre-save já se encontram disponíveis pela gravadora BMG.

Em comunicado, a vocalista Shirley Manson revelou o que podemos esperar do projeto. “Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho,” comentou. “As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”.

Para acompanhar o anúncio, o Garbage lançou seu novo single “The Men Who Rule The World”. A faixa de rock alternativo faz uma crítica direta ao sistema capitalista e a base que ele oferece para formar uma sociedade essencialmente racista, sexista e misógina. A música pode ser encontrada em todas as plataformas de streaming e ganhou também um videoclipe oficial, que traz um trabalho artístico notável do cineasta, pintor e animador chileno Javi Miamor. A estética do vídeo traz imagens no estilo collage que remetem a desigualdades sociais, críticas ao machismo, à organização terrorista Ku Klux Klan e ao ex-presidente Donald Trump.

Previamente, a vocalista Shirley Manson já tinha comentado sua visão pessoal sobre o movimento #MeToo, que expôs centenas de casos de abuso sexual contra mulheres nos Estados Unidos e ganhou sua própria vertente também aqui no Brasil. 

“Por mais triste e terrível que o movimento #metoo seja, também é fenomenal, único e incomum ouvir tantas vozes femininas diariamente na mídia, falando sobre a experiência das mulheres e a rebelião feminina”, disse ela. “E infelizmente, embora provavelmente não vai mudar tudo de uma vez, porque sinto que temos uma montanha para escalar, acredito que o #metoo está educando toda uma geração de jovens a não aguentar a merda que foi feita. ”

Garbage. No Gods No Masters. Créditos: Reprodução/Capa

LEIA TAMBÉM: Dia Internacional da Mulher: Existe sexismo no heavy metal?

Categorias: Notícias