Fãs de Edu Falaschi agora podem mergulhar nos territórios expandidos de Vera Cruz para além do álbum com o lançamento do livro conceitual da história do disco e o curta-metragem de “Land Ahoy”. 

A adaptação da complexa história ambientada entre Brasil e Portugal no período de invasão e colonização do nosso país é narrada no romance Vera Cruz, assinado por Fabio Caldeira, misturando elementos históricos e ficção.

“A escrita do livro se deu em algumas etapas. Primeiro foi necessário compreender os elementos que Edu tinha em mente. Depois vieram as pesquisas para que, na medida do possível, a historicidade fosse respeitada no seu mais amplo sentido. Por sua vez, a parte ficcional, equilibrada com os fatos reais, foi dando cenário para o desenvolvimento da profundidade de cada personagem de forma gradual, bem como cada acontecimento”, comentou o músico e escritor. 

O livro está em pré-venda e será lançado oficialmente em dezembro. Existem duas edições, ambas chegam às prateleiras em uma versão de luxo em capa dura e com 300 páginas. 

Muito questionado se faria um filme com o conceito do álbum, Falaschi deu vida aos personagens da trama no curta-metragem cinematográfico de “Land Ahoy”. No clipe dirigido por Junior Carelli, conhecemos Jorge, o Escolhido, a criança com a marca de nascença do sinal da cruz que nasceu por volta de 1500 para concretizar uma profecia.

O pequeno é criado em Portugal, protegido pela Ordem de Cristo, sem saber que é, na verdade, o último descendente do criador de uma ordem secreta maligna chamada Ordem da Cruz de Nero. Por fazer parte dessa linhagem, Jorge é perseguido desde o nascimento pelo líder desta ordem maligna, o Bispo Negro. Na tentativa de protegê-lo, seu tutor Pedro Álvares Cabral decide levá-lo em uma navegação, desembarcando na ilha de Vera Cruz. Será que ele estaria seguro ali? 

“O videoclipe da ‘Land Ahoy’ foi um grande desafio, mas também uma grande realização pessoal e profissional! Quando eu me propus a iniciar uma carreira solo, desde o início me estruturei para entregar o melhor que eu pudesse, tanto em questão de qualidade quanto em produção. Trabalho com os melhores profissionais para produzir para os melhores fãs do mundo”, comentou Falaschi sobre a produção. “Esse conceito vai estar em tudo o que eu fizer daqui pra frente. Inclusive na próxima turnê! Os fãs não perdem por esperar”. 

Assista ao clipe abaixo.

LEIA TAMBÉM: Edu Falaschi sobre turbulência após saída do Angra: “Pensei em desistir várias vezes”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *