Anthrax revelou na última segunda-feira, 01, que iniciou as gravações do 12º álbum de estúdio. O projeto, ainda sem maiores detalhes, é o sucessor de For All Kings (2016).
“Começamos a gravar o novo álbum na semana passada e a primeira sessão foi incrível! As músicas são matadoras, desafiadoras e muito divertidas de tocar, uma verdadeira Riff-O-Rama. Os timbres estilo 1986 são ótimos. Mal posso esperar para todos vocês ouvirem o que estamos fazendo”, contou o guitarrista Scott Ian nas redes sociais.
O baterista Charlie Benante completou: “Entramos no estúdio e começamos a gravar nosso novo disco. Sinto que as músicas estão em outro nível para os nossos padrões. A primeira leva que gravei foi um pouco desafiadora no que diz respeito à minha bateria. A próxima será gravada conciliando minha agenda com o Pantera. Mal posso esperar, vem muita coisa boa! A persistência em espalhar a música eufórica que adoramos entre todos vocês Reis (e Rainhas) sempre foi nossa missão” (via Blabbermouth).
Scott, Charlie e o baixista Frank Bello estão trabalhando nas faixas ao lado do produtor Jay Ruston para depois serem gravadas pelo vocalista Joey Belladonna e guitarrista Jonathan Donais.
Anteriormente, Anthrax já havia prometido no próximo disco ótimas canções que deixariam as pessoas felizes, além de uma produção “mais agressiva”.
O projeto sairia a princípio em 2022, porém houve uma mudança de planos. “A pandemia atrasou tudo e, quando voltamos, aquelas músicas já soavam velhas”, disse Benante. “Então, decidimos trabalhar um pouco mais nelas” (via Igor Miranda).
LEIA TAMBÉM: Anthrax relembra morte trágica de Cliff Burton durante turnê com o Metallica: “Ele era um de nós”