A música “Madhouse”, do Anthrax, recebeu uma citação no livro de contos do mestre do horror Stephen King. O livro lançado em maio é uma coletânea de contos e tem o nome de You Like It Darker (Mais Sombrio).

De acordo com o guitarrista do Anthrax, Scott Ian, a música, que faz parte do segundo álbum da banda de 1985, Spreading The Disease, é citada em um conto bastante brutal chamado Finn. Em 25 de maio de 2022, ele havia publicado esse conto em um e-book exclusivo no Scribd.  Mas em maio deste ano, foi lançado de forma mais ampla nessa coletânea You Like It Darker que conta com mais onze contos.

Sobre isso, Ian publicou no Instagram: “Stephen King fala nosso nome novamente em sua nova coleção de histórias ‘You Like It Darker’!!! Eu estava lendo ontem no voo da Europa para casa. Na quinta história do livro, um conto bastante brutal chamado Finn, Steve usa nossa música ‘Madhouse’ como um dispositivo de tortura. Perfeito. Peço desculpas se o som da minha cabeça explodiu quando vi o Anthrax mencionado e acordou alguém no avião. Se você ainda não leu You Like It Darker, recomendo que o faça. É uma leitura de verão cruel!”

A relação do Anthrax com Stephen King 

O Anthrax e o Stephen King são conhecidos de longa data. O terceiro álbum da banda, Among The Living, se inspirou no livro A Dança da Morte (The Stand) do autor. Inclusive, Ian escreveu o prefácio de uma das edições dele. Além disso, uma faixa do álbum A Skeleton In The Closet  também se inspirou na novela O Aprendiz (Apt Pupil) que fazia parte da coleção Quatro Estações (Different Seasons).

Por fim, no terceiro livro do grande clássico de King, A Torre Negra: As Terras Devastadas (The Dark Tower: The Waste Lands), faz referência a banda. Enquanto na adaptação de 2017 de A coisa (It), um cover que o Anthrax gravou do Trust, “Antisocial” foi usado.

Em uma entrevista de 2011 para o The Atlantic, perguntaram a King que tipo de música ele prefere ouvir enquanto trabalha. Ele disse: “Metallica, Anthrax, eu ainda ouço esses caras. Tem uma banda chamada Living Things que eu gosto muito. Um grupo muito barulhento. Nunca me importei muito com Ozzy Osbourne. Black Sabbath realmente não funciona para mim.”

LEIA TAMBÉM: Scott Ian, do Anthrax, acredita não ter chance de shows do Big 4 antes de 2025

Tags:
Categorias: Notícias