Já pensou em como soaria uma combinação dos sons do Queens of the Stone Age, Smashing Pumpkins e Julio Iglesias? Esse é um dos jeitos de definir o rock alternativo do The Velvicks, uma banda formada por músicos brasileiros e baseada em Nova Iorque que vem aos poucos conquistando seu espaço na cena musical.

Recentemente, o grupo lançou seu single mais recente “Old Mistakes”. A faixa tem a estrutura baseada em uma repetição dos mesmos 4 acordes, mas que de modo nenhum é redundante. Muito pelo contrário: as mudanças nas camadas de instrumentos, dinâmica e intensidade constroem uma energia única, que culmina em um final explosivo e catártico.

Os fãs que já estiveram em algum show da banda vão reconhecer a música; “Old Mistakes” já fazia parte da setlist nas diversas turnês da banda pelos Estados Unidos, e costuma ser um ponto alto das performances pelo seu forte impacto. Logo, era importante que essa energia também estivesse presente na gravação: “Nós mesmos produzimos e gravamos a música, e escolhemos uma abordagem bem orgânica” conta Vick Nader, vocalista da banda. “Tudo que você escuta na gravação foi pensado para poder ser replicado no palco.”

Como todas as melhores histórias do rock and roll do início do século 21, o The Velvicks se formou em um porão no Brooklyn, Nova Iorque, depois que Vick Nader começou a compor músicas por diversão com seus amigos brasileiros, Vinny e Ed. Eles começaram tocando em festas e a banda rapidamente foi crescendo. Após um encontro espontâneo com um promotor de eventos em uma dessas festas, e a adição dos membros Dennis D’Angelo e JV Vidopio, se formava o que hoje é o The Velvicks.

“Old Mistakes” é um lançamento do selo ForMusic Records.

LEIA TAMBÉM: Claustrofobia e a versão brasileira do Pantera em “Força Além da Força”