Nesta semana, o Wikimetal Recomenda apresenta uma banda para todos os amantes de hard rock com Midnight Waylay, álbum de estreia da banda finlandesa Gentle Savage

Formada por Tornado Bearstone (vocal), Jay B (bateria), Vance Bead (baixo), Tim O’Shore (guitarra) e Theo van Boom (teclado), a banda reúne os principais elementos dos clássicos do gênero que alcançou o auge entre os anos 1980 e 1990.

Se você não é fã do romantismo exagerado das baladas dessa época, não se preocupe: não há nada além de altas energias nesse disco, como bem mostram as animadas “Living It Up” e “UNAMW (You Never Ask Me Why)”. 

Sem necessariamente levar os ouvintes para uma viagem saudosista e engessada pelos sucessos com os quais crescemos, Gentle Savage aposta em bateria frenética, solos crescentes e a flexibilidade vocal de Bearstone para imprimir versatilidade a cada faixa. 

Entre os destaques, está o single “Run Run Poor Boy”, com ares de Guns N’ Roses e referências de blues e rock psicodélico. O lado mais introspectivo da banda surge na ótima “Into the Abyss”, um sinal do enorme potencial da banda ao evocar inspirações também no heavy metal, como Black Sabbath, pela ambientação mais sombria e maior peso nas guitarras, mas sem perder o foco do estilo que o Gentle Savage escolheu desposar. 

Composto por temas importantes para os integrantes, a banda também cresce em “Personal Hades”, uma narrativa sobre um personagem sem esperanças, buscando uma luz no fim do túnel em momentos de tormento.“Hades, aqui, é usado como metáfora para a paisagem mental que existe dentro de cada um de nós quando enfrentamos um momento de desespero”, explica o vocalista. 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS EDIÇÕES DO WIKIMETAL RECOMENDA