O peso dos riffs da Unabomber ressoam em meio à letra furiosa de “Carrossel”, nova música do grupo.

A canção faz uma provocante reflexão sobre o ciclo de mortes, descaso e desilusão do Brasil nos últimos anos, em especial em meio a uma pandemia. Nome de destaque do underground do Rio de Janeiro desde a década de 90, o grupo se volta mais uma vez para seu potencial político e social com uma música para os tempos atuais.

Ao explicar o conceito por trás da música, o grupo comentou em uma declaração divulgada à imprensa: “A ideia inicial de ‘Carrossel’ era de um tema mais leve, num ambiente solar, e que nos remetesse a um tempo de paz. Mas vivíamos em um dos momentos mais dramáticos da covid-19.”

“A letra, então, foi redirecionada em meio ao sofrimento de brasileiros que sufocavam sem oxigênio, enquanto um genocida fazia piada e encenava peça macabra. Além da destruição da cultura, da ciência e de nossos biomas. Foi nesse clima de desesperança que ‘Carrossel’ se fez, mas com a certeza de que esse pesadelo vai acabar”, resume a banda.

Originária da Baixada Fluminense e formada por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo), Sandro Luz (guitarra) e Paulo Stocco (bateria), Unabomber estreou em 1996 com uma demo tape homônima.

Ouça “Carrossel” logo abaixo.

Tags:
Categorias: Notícias