Tuomas Holopainen, do Nightwish, revelou estar trabalhando em novas músicas com sua antia banda de black metal Darkwoods My Betrothed e planeja lançá-las em algum momento até o fim desse ano.

O tecladista finlandês fez três álbuns de estúdio com o grupo nos anos 1990, antes de se juntar ao Nightwish e se tornar um dos maiores músicos de metal na Europa. Agora, com o tempo ocioso devido à pandemia, ele retomou contato com os colegas de banda.

Tuomas conta que eles se tornaram grandes amigos e se encontram todo ano e sempre falam sobre retomar a banda, porém nunca conseguiram colocar os planos em prática, até agora. “Em julho de 2020 pensamos que é agora ou nunca. Com a situação atual, nós finalmente temos tempo para trabalhar nisso.”

Diferente do Nightwish, em que Tuomas é o principal compositor, no Darkwoods My Betrothed ele cuidará apenas do teclado, deixando a composição para os colegas. Ao falar sobre isso, ele revelou que antes do Nightwish ele era “apenas um músico de estúdio”. “Essa é a dinâmica com eles e é assim que vamos fazer”, ele completou.

Além de Tuomas, Darkwoods My Betrothed é formado por Jouni ‘Hallgrim’ Mikkonen na guitarra, Teemu ‘Hexenmeister’ Kautonen no baixo e Pasi ‘Emperor Nattasett’ Kankkunen no vocal.

Ouça abaixo o último disco lançado pela banda Darkwoods My Betrothed, Witch-Hunts, de 1998.

Categorias: Notícias