Nightwish vem ao Brasil em setembro

Em entrevista ao Metal Wani, Tuomas Holopainen, tecladista e principal compositor da banda finlandesa Nightwish, falou sobre o próximo trabalho da banda.

“Bem, ainda está no processo de composição. Eu tenho, não sei, 70, 80% do material escrito. Mas, ninguém ouviu nada. Eles não têm ideia sobre os títulos, os temas ou qualquer coisa, então ainda está no estágio inicial, mas está parecendo muito bom e eu estou realmente animado. A idéia é que em junho de 2019 iremos começar a trabalhar no álbum, gravá-lo e, se tudo correr como planejado, estamos prevemos um lançamento em 2020, seguido por uma turnê enorme, é claro”.

Perguntado sobre o baterista Jukka Nevalainen, que tirou licença das turnês devido a problemas com insônia, Holopainen disse:

“Eu estava com o Jukka na semana passada. Fomos a um jogo de beisebol. Ele está muito envolvido na banda, mas se ele vai tocar ainda é um ponto de interrogação, porque sua insônia não desapareceu completamente, mesmo se sentindo muito, muito melhor. Ele passou por uma cirurgia no começo deste ano, então ele não pode tocar. Para ser honesto, eu não sei como será o futuro. No momento nós temos Kai Hahto, e ele vai tocar até o final desta turnê, com certeza, mas vamos ter que ver no começo do próximo ano como o Jukka se sente e o que o futuro traz”.

A banda virá ao Brasil em setembro, para um show único em São Paulo. Leia aqui.

Tags:
Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *