Na última década, o Ghost saiu do underground e se tornou uma banda globalmente conhecida. Como muitos outros grupos do metal, o vocalista Tobias Forge admitiu que se inspira na trajetória de bandas de sucesso, como o Metallica.

“Eu considero o Metallica como amigos agora, mas eles ainda são o Metallica”, disse Forge em entrevista. “Eu sou um embaixador e eles os presidentes. Quando olho para o Metallica como influência, eu olho para o que eles fizeram em 1988. Estamos em nosso quarto álbum, como eles estavam na ‘Damaged Justice Tour’. Então, o próximo passo é o ‘Black Album’”.

Forge fez a comparação em um sentido mais de logística do que de som, dizendo que ele quer fazer “um disco responsável”. Na entrevista, ele lembra o passado em que ele sonhava em sair do underground e vivesse de fazer música.

“Isso não significa que é para esperar riffs. São duas coisas diferentes – como o disco soa e como se colocar no lugar certo na hora certa”, explicou. “Quando eu não tinha nada e vivia em um pequeno apartamento barato por causa do teto que pingava, o sonho era poder viver da música. Quando eu tive filhos, isso se tornou ainda mais importante. Eu sou responsável por mostrar pra minha mulher e meus filhos que todos esses anos de espera valeram a pena. E isso vai além do dinheiro, porque, no fim do dia, isso é passageiro. Um dia meus filhos serão crescidos e eu tenho que ser capaz de mostrar para eles que todo esse tempo fazendo shows tinha um propósito real.”

LEIA TAMBÉM: “Old Town Road” ganha versão no estilo do Ghost; ouça

Tags:
Categorias: Notícias