Jeff Gutt estreou como frontman da banda em 2017

Dean DeLeo, guitarrista do Stone Temple Pilots, disse ao The San Diego Union-Tribune que ele e os colegas de banda teriam desistido de tocar se não tivessem encontrado o vocalista certo para substituir Scott Weiland e Chester Bennington. O novo e autointitulado disco do grupo, previsto para 16 de Março pela Rhino, conta com os vocais de Jeff Gutt, que fez a estreia ao vivo como frontman do Stone Temple Pilots em um evento em Los Angeles.

“Não podíamos errar”, afirmou Dean. “É por isso que passamos quase um ano com o Jeff antes de convidá-lo para a banda. Queríamos ter certeza que essa era a decisão certa. E encontramos alguém que não só poderia cantar nosso catálogo de músicas, como também escrever novas.”

Ao discutir o que o Stone Temple Pilots procurava em um novo vocalista, Dean disse que “visão era um pré-requisito”. “A habilidade do Jeff de evoluir com a banda com novas músicas e novos discos era muito importante para o Robert [DeLeo, baixista], para o Eric [Kretz, baterista] e para mim.”

Gutt, que foi um participante do reality show televisivo X-Factor em 2013, fez uma audição para integrar o Stone Temple Pilots em Setembro de 2016, e se tornou um membro oficial em Maio de 2017. Ele passou a maior parte do ano passado secretamente escrevendo e gravando novos materiais com Dean, Robert e Eric.

O grupo está sem um vocalista desde Novembro de 2015, quando Bennington — que se juntou à banda em 2013 — partiu para se dedicar mais ao Linkin Park. O músico cometeu suicídio no último mês de Julho.

Weiland, que se reuniu com o grupo em 2010 após um hiato de oito anos mas foi demitido em 2013, morreu em Dezembro de 2015 após uma overdose, enquanto fazia uma turnê solo.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *