“Em passagem pelo Porto, músicos do Sepultura têm visita guiada ao museu e estádio do FC Porto”

Por Emanuel Júnior

O Sepultura se apresentou na terça-feira, 4, na cidade do Porto, em Portugal. A apresentação fez parte da segunda turnê da banda brasileira pela Europa, em divulgação do aclamado Machine Messiah. Aproveitando a passagem de um dos maiores ícones da história do Metal mundial, o gigante português FC Porto convidou os caras para uma visita guiada ao museu do clube e ao Estádio do Dragão. Fanáticos por futebol, o baixista atleticano Paulo Xisto e o guitarrista e são-paulino Andreas Kisser puderam conhecer com mais detalhes parte da história dos azuis.

Inaugurado em 2013, o Museu do FC Porto já é uma referência no roteiro turístico da “cidade invicta”. A cidade do Porto é um dos destinos mais concorridos na Europa, tendo sido eleita em 2017 pela terceira vez o melhor destino europeu. Sendo símbolo da cidade e pela atração que o futebol tem, é natural que o museu portista tenha se tornado um dos pontos mais visitados, e em seus dois primeiros anos de existência, o espaço recebeu 410 mil visitantes (40% deles estrangeiros).

Dentre as diversas atrações do local, os músicos puderam ver de perto as duas “orelhudas” (como é conhecida a taça da Champions League) ganhas pelos portistas, bem como os troféus dos dois mundiais interclubes conquistados pelo Dragão no Japão. O museu azul e branco, entretanto, não se limita a uma galeria de troféus, muito menos se resume ao futebol. E Kisser e Xisto puderam ter contato contato com uma apresentação interativa, através de vídeos, hologramas e diversos objetos históricos a um trabalho acurado de preservação da memória e homenagem a atletas, dirigentes das diversas modalidades do clube e torcedores que contribuíram com o FC Porto ao longo dos anos.

Sepultura Porto FC

Além das histórias e glórias portistas, o guitarrista e baixista ainda conheceram os recantos do Estádio do Dragão, casa azul e branca, construída para a Euro 2004 e, como foi lembrado durante a visita, foi inaugurado em 2003 num amistoso ganho pelo Porto por 2×0 frente ao Barcelona, no jogo que marcou a estreia do argentino Messi no time profissional dos catalães. No estádio, os músicos passearam na beira do gramado, foram ao camarote presidencial e conheceram o vestiário dos visitantes – isso porque a visita não permite entrar no vestiário dos donos da Casa, um local exclusivo para um número de pessoas.

“O museu do Porto foi sensacional! O guia foi muito importante para entender a história e a grandeza do clube na Europa”, afirmou Kisser. “É legal ver, também, a participação fundamental de brasileiros nas grandes conquistas do clube. Ver o time de todos os tempos com vários brasileiros foi uma surpresa, principalmente o Branco”, acrescentou o guitarrista. Na apresentação do Sepultura num Hard Club lotado, o músico dedicou a canção “Under My Skin” aos portugueses do Moonspell e também ao FC Porto, agradecendo ao clube pela visita proporcionada.

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Tags:
Categorias: Notícias