Hans-Jürgen Topf sai em turnês para lavar as roupas do Slipknot

Um expert em lavagem de roupas, cuja tarefa é lavar as de artistas em turnê fez uma revelação curiosa. Segundo ele, as roupas do Slipknot são as mais difíceis de limpar.

Hans-Jürgen Topf é o fundador da Rock ‘n’ Roll Laundry, uma empresa alemã que faz turnê com os artistas desde 1980. Ele providenciou roupas limpas para a Beyoncé, U2, Elton John e Madonna.

Topf desenvolveu uma reputação de roupas excepcionalmente limpas em pouco tempo. Mesmo assim, ele considera lavar as roupas do Slipknot um desafio. Sem surpresas, isso se dá por causa do uso de sangue falso e muito gore nos shows.

“Quando ele está em turnê, Topf começa quase todo dia lavando as roupas dos artistas. Normalmente elas têm que ser secadas com um pequeno ventilador”, conta um perfil dele no New York Times.

Segundo ele, as roupas do Slipknot ficam cobertas de cerveja, creme e sangue falso e são guardadas por dias em sacos de lixo. A próxima turnê promete dificultar ainda mais a vida de Topf, já que o baterista Jay Weinberg postou uma foto da bateria coberta de sangue.

Ele ainda contou que, antigamente, achava muita droga nas roupas. Hoje, é mais comum achar “pacotes de chá de ervas”.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Slipknot ficou “horrorizado” quando ouviu o Black Album do Metallica

Categorias: Notícias