Mick Thomson falou sobre a mudança do som no Black Album do Metallica

Mick Thomson, guitarrista do Slipknot, disse que ficou “horrorizado” na primeira vez que ouviu o Black Album do Metallica.

Lançado em 1991, o chamado Black Album representou uma mudança em direção a um som mais calmo e melódico. Muitos fãs do Metallica consideram que músicas como “Enter Sandman” e “The Unforgiven” traiu as raízes de thrash metal dos discos anteriores.

O disco, cujo nome original é Metallica, foi o maior lançamento da banda. Produzindo cinco singles e os tornando os maiores artistas do mundo do rock.

Thomson disse à Metal Hammer que a impressão inicial quando ouviu o disco a primeira vez não foi positiva.

“Eu entendo, agora que estou numa banda, que você tem que parar de se repetir. Mas, eu amo os quatro primeiros álbuns. E fiquei horrorizado quando ouvi o Black Album pela primeira vez”, disse. “Eu me senti insultado e não ouvi mais a banda por anos, mas agora parei com isso. Há similaridades com as mudanças do Slipknot? Eu não sei. Apesar disso, eu nunca corto a merda do meu cabelo.”

Lars Ulrich, baterista do Metallica, já disse que a mudança aconteceu porque eles se sentiam músicos inadequados. “Isso nos fez ir mais longe, por volta de Master of Puppets e …And Justice For All. Queríamos provar a nós mesmos. Fizemos todas essas coisas estranhas para provar que éramos músicos e escritores capazes.”

LEIA TAMBÉM: Metallica faz cover de Judas Priest com Lars Ulrich no vocal

Categorias: Notícias