Drowned lança nesta sexta-feira, 25, o álbum Recipe of Hate, primeiro da banda desde de 2018, pela Cogumelo Records. O disco chega com uma sonoridade brutal e intensa ao fazer críticas políticas certeiras para o momento vivido no Brasil e no mundo. 

Marcando um retorno às raízes, a banda mineira de death e thrash metal está com a formação do primeiro álbum reunida mais uma vez, discutindo as práticas de políticos e religiosos até influencers e conspiradores, todos peças fundamentais para a fragilidade do país atualmente.

“O ser humano é essencialmente político, ainda que nem saiba. Política só faz sentido se há busca pelo bem-estar da coletividade, senão é só um negócio como qualquer outro, com objetivo de ganho de poucos em detrimento da maioria”, comentou o vocalista Fernando Lima em entrevista ao Wikimetal. “A discussão de hoje para não se falar de política em música é muito simples: um grupo de rock, se for autêntico, se for falar de algum tema político, tem por dever moral xingar o que rola no Brasil e no mundo”. 

Nada passa em branco no álbum: do governo de Jair Bolsonaro em “Hail, Captain Genocide” aos absurdos do negacionismo durante a pandemia de COVID-19 em “Doctor Horror Medical Group”, a faixa-título “Recipe of Hate (The Holy Bible)” aponta o dedo para o uso da Bíblia Sagrada como uma verdadeira receita para destilar ódio. A faixa ganhou um clipe intenso e poderoso, assista abaixo.

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Platinus, Silver Lynx, Drowned e Mistreated

Tags:
Categorias: Notícias