Nesta quinta-feira, 18, o Placebo lançou o videoclipe do single “Surrounded By Spies”, que faz parte do tão aguardado oitavo álbum de estúdio da banda, Never Let Me Go. O disco tem data de lançamento marcada para 25 de março de 2022 e chega nove anos após o Loud Like Love. Acesse aqui o pré-save e a pré-venda.

Em setembro, o Placebo lançou “Beautiful James”, seu primeiro single em cinco anos. “Surrounded By Spies” chega com uma mensagem sobre liberdade civil e uma sensação de claustrofobia causada pela constante sensação de vigilância vinda das novas tecnologias.

De acordo com Brian Molko, foi usada uma técnica de cut-up na canção popularizada por David Bowie. “É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância,” disse Molko. “O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e o deus do dinheiro.” 

Todo esse medo e sensação sufocante de pânico foi baseado em uma experiência real vivida por Molko, que descobriu que seus vizinhos o estavam espionando, aparentemente em nome de um viés político. 

“Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo, que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial,” conta. “A ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em sua própria vida, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar.”

Assista ao clipe de “Surrounded By Spies”:

LEIA TAMBÉM: Placebo retorna após 5 anos com mistério e vulnerabilidade em “Beautiful James”; ouça

Tags:
Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *