Placebo retornou nesta sexta-feira, 17, com o primeiro single da banda após cinco anos sem novos lançamentos. Em um misto de poder e vulnerabilidade, “Beautiful James” já está disponível em todas as plataformas de streaming. 

Escrita antes do início da pandemia, quando a banda estava pronta para lançar o próximo álbum – segundo Brian Molko, o projeto já está finalizado -, “Beautiful James” pretende normalizar o protagonismo de relações que fogem da heteronormatividade na música. 

Bissexual assumido, o vocalista não pretende influenciar na interpretação do público (“Quem é James para você? É um homem?”, provocou em entrevista à NME), apenas “irritar os quadrados e tensos” do mundo frente aos tempos de polarização  política e social que se agravam. 

“Continua sendo imperativo para mim que cada ouvinte descubra sua própria história pessoal dentro dela – eu realmente não quero dizer a você como se sentir”, explicou Molko sobre a canção. 

Com 25 anos de carreira, o último álbum da banda é Loud Like Love (2013). Após o lançamento desse disco, Placebo retornou com alguns singles e o EP Without You I’m Nothing (2017), com remixes da faixa gravada ao lado de David Bowie antes da morte do artista. 

Sobre o novo álbum, previsto para 2022, ainda não há informações oficiais, como nome ou tracklist, mas a banda garante que tem “novas músicas a caminho”. 

LEIA TAMBÉM: Rock e heavy metal em 2021: calendário de lançamentos

Categorias: Notícias