Guns N’ Roses é um clássico do rock, mas você já imaginou a releitura do catálogo da banda feita por uma orquestra de música clássica? A Orquestra Petrobras Sinfônica anunciou uma apresentação em homenagem ao grupo no festival online que acontece entre 24 e 27 de junho.

Com apresentações diversas, para muito além do tradicional, a Orquestra anunciou uma programação que passeia do clássico ao pop, passando pelo infantil, para encantar todos os gostos e idades. Com sucessos como “Sweet Child O’ Mine”, “Patience” e “Welcome to the Jungle” confirmadas no repertório, guitarras darão lugar aos violinos elétricos, mostrando que é possível unir concertos de música clássica com rock.

“Com o concerto dedicado à banda Guns N’ Roses, mais uma vez a Petrobras Sinfônica se destaca como pioneira em trazer repertórios inusitados (…), mostrando a orquestra na sua totalidade e todo o seu potencial em interpretar qualquer tipo de repertório”, comenta Felipe Prazeres, regente e spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica. “Vamos apresentar dois violinos elétricos solistas e violoncelo elétrico, então todos os solos do Slash estão garantidos, e a voz inconfundível do Axl Rose estará presente através dos naipes da orquestra. Estamos todos animados e preparados para entrar no clima do rock”.

O concerto inédito com músicas do Guns N’ Roses acontece nesta sexta-feira, 25, às 21h. transmissão ocorre de forma completamente gratuita no canal do Youtube da Orquestra.

LEIA TAMBÉM: Harley Quinn: Personagens debatem se Guns N’ Roses é heavy metal no último episódio da temporada

Tags:
Categorias: Notícias