Paul Gallagher, irmão mais velho de Noel Gallagher e Liam Gallagher, da lendária banda britânica Oasis, recebeu acusações de estupro e outros crimes, incluindo ameaças de morte. A informação é do jornal inglês The Telegraph (via Extra Globo).
A Polícia Metropolitana de Londres iniciou a investigação em 2023. Desde então, os investigadores reuniram provas que levaram ao indiciamento de Paul por estupro, agressão sexual, controle coercitivo, estrangulamento, lesão corporal e ameaças. O julgamento está marcado para agosto.
Segundo a polícia, os crimes ocorreram entre 2022 e 2024, tendo como vítima uma mulher. As autoridades afirmaram que ela está recebendo apoio especializado de agentes treinados para lidar com situações desse tipo.
Momento delicado para os irmãos Gallagher
A denúncia surge justamente no momento em que o Oasis realiza uma turnê internacional de reunião após 15 anos de separação. Embora Paul nunca tenha integrado a banda, sua relação familiar com Liam e Noel sempre chamou atenção por ser o único irmão que não alcançou a fama — ao contrário dos dois, que formaram o Oasis —, despertando a curiosidade da mídia sobre sua convivência com eles, especialmente por ter atuado como DJ e nunca ter tido envolvimento artístico com a dupla.
Os três irmãos cresceram juntos em Manchester, na Inglaterra. Paul é um ano mais velho que Noel e sete anos mais velho que Liam. Atualmente, vive sozinho em Londres, em um apartamento adquirido por Noel, além do trabalho como DJ, Paul também atuou como fotógrafo, conforme informou o The Telegraph.
LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher faz piada com Coldplay após “câmera do beijo”
