Bem antes de ser vocalista do Alter Bridge e trabalhar com Slash, Myles Kennedy fez uma ponta no filme Rock Star, protagonizado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston, em um papel que parecia profético sobre a carreira dele.

No filme, o vendedor de loja Chris Cole sonha em ser parte da banda Steel Dragon e tem a oportunidade depois da saída do vocalista do grupo. A participação de Kennedy chega na cena final, como um grande fã da banda. Ele é um dos mais animados da plateia e logo chama atenção de Cole, já decidido a sair da banda. O ídolo convida o jovem para assumir os vocais do grupo, assim como aconteceu com ele próprio.

“Eu pensei sobre isso algumas vezes [sobre] o quão profético aquele filme foi para minha própria carreira, é fascinante”, comentou Kennedy em entrevista ao Appetite for Distortion (via Ultimate Guitar). “Curiosamente, com os projetos solo, é como no final do filme, quando ele descobre que quer fazer sua música sozinho. Então tudo está lá, a diferença é que não precisei sair da banda para fazer o mesmo. Consigo manter os três”.

Lançado em 2001, o filme foi uma experiência positiva na carreira do vocalista. “E eu não tinha ideia do que aconteceria quando tudo estivesse pronto, não tinha ideia de que o filme se tornaria um tipo de clássico cult”, continuou. “Ao ver como algumas coisas do filme refletiram onde minha vida iria dar, tocando com esses pesos pesados, é realmente fascinante e muito, muito interessante. Então, você nunca sabe onde a vida vai te levar”.

LEIA TAMBÉM: Myles Kennedy anuncia novo álbum e lança faixa inédita; confira agora “In Stride”

Categorias: Notícias