Texto escrito pelo WikiBrother Gabriel Brandino, do @moshinhell

Hoje vamos falar de uma letra que fala sobre como estamos vivendo nossas vidas. A música se chama “Trigger”, da banda sueca In Flames.

Gosto muito das temáticas apresentadas nas letras da banda, principalmente em canções mais antigas, onde eles tratavam de temas relacionados ao sentimento humano, falando sobre identidade e existência, e com bastante peso na melodia.

A letra foi escrita pelo vocalista Anders Fridén, que é bastante reservado, mas que adora se expressar nas canções da banda.

“Nós desperdiçamos a fagulha ou a mira? […]
Eu preciso encontrar…
Alguma coisa para culpar pelo longo tempo que eu perdi”

A música já começa com uma questão, onde “fagulha” pode significar sua essência, e a “mira” seu objetivo. Quando ele diz que precisamos achar algo para culpar, é bem coerente com o que muitas pessoas fazem: ao invés de assumir o fracasso por algo, é mais fácil achar um culpado, seja algo ou alguém.

“Eu estou correndo de algo que eu não sei o que é
Eu estou procurando alguma coisa, e para qual caminho eu vou?
Eu estou tentando separar o que é sonho do que é real
Eu estou correndo em círculos”

Aqui é uma alusão ao bombardeio de informações e notícias que recebemos e que, na maioria das vezes, nos fazem ter mais incertezas e inseguranças. Aprendemos muito sobre muitas coisas, e não sabemos o que fazer com tudo isso.

“Do verde para vermelho nossos dias passam esperando
Por algum sinal para nos dizer por que ainda
Estamos dançando sozinhos?”

Verde para o vermelho, ou seja, do começo das nossas vidas ao fim delas…passamos esperando por algum sinal, talvez algo divino ou alguém para nos dar uma direção sobre nossas vidas.

No final, mesmo rodeado de pessoas, você ainda assim continua se sentindo sozinho, ou talvez precise de alguém para pegar na sua mão e te dar um “empurrão”.

“Junte algumas estrelas para brilharem por você
E comece ainda hoje porque existem poucas delas
Isso é um sinal dos tempos, meu amigo!”

Já que na maioria das vezes não conseguimos encontrar esse “sinal”, então devemos juntar algumas “estrelas”, que pode ser uma referência a alguns momentos de felicidade. Aproveite os pequenos momentos, e faça deles um sinal para você aproveitar sua vida.

LEIA TAMBÉM: Gamma Ray: A música em que Kai Hansen mostra seu lado mais humano e frágil

Categorias: Notícias Opinião