Texto escrito pelo WikiBrother Gabriel Brandino, do @moshinhell

O título é sucinto e direto, essa é uma música que fala sobre o drama vivido por todos os veteranos de guerra, ao menos essa é a mensagem de “Wrong Side of Heaven”, da banda Five Finger Death Punch.

FFDP é uma banda bastante ligada aos militares americanos. Sempre que podem, eles visitam bases e fazem campanhas de arrecadação para veteranos de guerra.

E essa canção fala sobre um problema muito comum entre eles, que é chamado de PSPT (Perturbação de estresse pós-traumático), e de como esses veteranos são completamente esquecidos pelos americanos em geral.

Existem hoje, cerca de meio milhão de veteranos com esse tipo de problema sem nenhum acompanhamento psicológico, e especula-se que tenham mais de 300 mil veteranos morando nas ruas.

Além disso, em média 5 mil veteranos tiram suas vidas todos os anos por conta dessas situações.

O guitarrista da banda, Zoltan Bathory, disse sobre a situação deles: “Em um dos países mais ricos do mundo, especialmente um que gasta tanto dinheiro em equipamentos militares e militares, é simplesmente espantosa essa situação.”

Vários dos soldados apresentados no clipe, são pessoas reais e não atores.

“Com braços abertos, eu permaneço sozinho
Eu não sou nenhum herói, e eu não sou feito de pedra
Se estou certo ou errado, eu mal posso dizer
Porque eu estou do lado errado do céu, e do lado certo do inferno”

Os soldados não são heróis, eles simplesmente seguem suas regras, mas também não são feitos de pedras, apenas treinados a não demonstrarem seus sentimentos.

Nem anjos, e nem demônios, mas acabam levando os fardos de todos os que começam uma guerra.

A última frase é justamente pelas ações que eles cometem, que fazem com que estejam cada vez mais longe do céu, e mais próximos do inferno.

“Eu vi o diabo hoje, e ele parecia muito comigo
Eu desviei o olhar, eu me afastei”

Provavelmente esse “diabo” era um soldado inimigo, e ele percebeu que era apenas mais um civil qualquer que também estava nessa posição infeliz.

“Eu estou ficando cada dia mais perto do fim
Do fim, do fim, do fim”

Aqui, a situação de vários desses soldados, pois a morte sempre está iminente.

Um ótimo exemplo disso é no filme Nascido em 4 de Julho, estrelado por Tom Cruise que se depara numa situação bastante complicada e que é vivenciada por diversos soldados do país.

LEIA TAMBÉM: Muitas, muitas drogas e uma visita até o país dos morcegos com o Avenged Sevenfold

Categorias: Notícias Opinião