É oficial: o Mötley Crüe está de volta ao estúdio para gravar novas músicas, mas sem Mick Mars. Atualmente, o guitarrista processa os ex-colegas de banda e foi substituído por John 5.

Em publicações nas redes sociais, Nikki Sixx publicou fotos das sessões com Tommy Lee e John 5, que assume definitivamente a posição de guitarrista da banda, ao que tudo indica.

“Estamos escrevendo. O processo criativo de composição sempre foi o coração da nossa banda. Nós vamos para o grande estúdio na semana que vem e veremos no que vai dar. Não temos um plano definitivo neste momento. Apenas estamos deixando as músicas nos guiarem”, escreveu Sixx sobre o atual momento da banda. “Todos estão inspirados agora. Isso é bom”.

A ausência de Mick Mars nas gravações foi confirmada pouco tempo após o guitarrista entrar com um processo por danos financeiros contra o Mötley. De acordo com Mars, os demais colegas de banda o expulsaram em uma “decisão unilateral”, aparentemente ignorando o acordo no qual o músico “ainda poderia gravar em estúdio e fazer performances limitadas”. Em 2022, Mick Mars se aposentou de turnês por questões de saúde.

Em março deste ano, Nikki Sixx falou sobre os planos futuros do Mötley Crüe e a possibilidade de seguir em turnê até 2031. “Acabamos de fazer aquelas quatro músicas para a trilha sonora de The Dirt. Estamos bem isolados no momento. Mas temos essas conversas para além de 2023, como seria o ano de 2024 em termos de turnê para nós? Sobre novas músicas, acho que essas sempre surgem quando a banda está se entendendo. E nos entendemos muito bem agora, nos divertimos muito. Passamos tempo juntos, saímos pra jantar”, disse na época. Leia mais aqui.  

LEIA TAMBÉM: Mick Mars sobre Mötley Crüe: “Há anos carregos esses bastardos nas costas”

Categorias: Notícias