Metallica contou em entrevista à rádio SiriusXM na última quarta-feira, 12, como surgiu o riff icônico de “Enter Sandman”. O grupo estava no programa de Howard Stern divulgando o recém-lançado álbum 72 Seasons (2023).

Questionado sobre o processo de criação da banda, James Hetfield usou o riff da canção como exemplo para explicação: “Definitivamente tudo começa com o riff. Para mim, como vocalista, tento inserir coisas onde a guitarra não está. Você simplifica o riff, então o vocal tem seu lugar para fazer várias coisas” (via Tenho Mais Discos Que Amigos!).

Kirk Hammett teve a ideia da clássica música às 3 da manhã. O guitarrista então levou a composição à Lars Ulrich, que sugeriu alguns ajustes. “Três repetições e depois uma cauda – então, você tem um riff viável”, falou o baterista.

Hetfield completou: “Lars não sabe tocar guitarra, e ele arranja as coisas. Ele dirá: ‘Ei, você não pode fazer algo em outro tom?’. E aí é como, ‘Eu não faria isso’, e será um desafio. Então, há muita pressão um do outro”.

“Felizmente, com esse bando de caras aqui, quando entramos em uma situação de composição, deixamos nossos egos de fora”, respondeu Ulrich. “Existe essa liberdade porque há confiança, e quando existe confiança existe amor. Aí todos nós sabemos que podemos dar sugestões nas composições dos outros e que isso não irá afetar o relacionamento da banda. E isso é ótimo”.

Recentemente, “Enter Sandman”, faixa de abertura do disco homônimo, atingiu 1 bilhão de streams.

Confira abaixo o trecho da entrevista:

LEIA TAMBÉM: Metallica divulga demo original de “Enter Sandman”; ouça aqui

Tags:
Categorias: Notícias