Max Cavalera, lendário guitarrista brasileiro, tem Lemmy Kilmister, do Motörhead, como uma das principais referências enquanto pessoa e ícone do rock.

Durante conversa no quadro The Wikimetal Happy Hour, que vai ao ar nesta quarta, 30, no canal do Wikimetal, o guitarrista de bandas como Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed, Soulfly e Go Ahead and Die falou sobre a influência do músico para manter a humildade mesmo com a fama.

“Para mim, meu ídolo e minha referência é sempre Lemmy Kilmister. Para mim, ele era um rockstar de verdade”, explicou. “Até na maneira de se vestir, na maneira que ele se comportava, ele não era aquele rockstar babaca, não era aquele cara escroto. Sempre gostei disso, me baseei nisso”.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera revela reação de Dimebag Darrell ao ouvir ‘Roots’, do Sepultura

Além disso, a convivência com a família também norteia Cavalera para não se tornar um artista egocêntrico. “Família não deixa você ficar com a cabeça grande, a família te põe o pé no chão”, continuou. “Gloria [Cavalera, esposa] é f***, [ela fala] ‘Aqui você é só o Max’”.

O primeiro encontro de Cavalera e Lemmy não aconteceu da melhor maneira, mas se tornou uma amizade com o passar dos anos. No final da década de 1990, Sepultura abriu shows para o Motörhead e conseguiu irritar o ídolo mais de uma vez.

“Graças a Deus, todos os ídolos que encontrei foram legais comigo, inclusive os que tiveram treta, como foi o Lemmy”, relembrou na conversa com Nando Machado. “Quando conheci o Lemmy, ele estava bêbado em Londres, eu fui encher o saco, ele estava jogando nas maquininhas dele [de pinball]. Ele jogou um copo inteiro de whiskey na minha cabeça, ‘Sai daqui, moleque! Para de encher o saco’”.

LEIA TAMBÉM: Como Europe irritou Freddie Mercury, Kurt Cobain, Billy Idol – e foi zombado por Lemmy

Para Max, porém, aquele momento foi de um verdadeiro batismo e o guitarrista passou uma semana sem tomar banho, tamanha era a emoção. A situação ficou ainda pior quando os integrantes do Sepultura subiram nus ao palco do Motörhead. “Lemmy ficou puto, falou para Gloria, ‘Esse moleque tem que se cuidar, se não ele vai acabar morrendo, se continuar desse jeito, vai acabar mal para ele’”, lembrou.

Depois de algum tempo, especialmente após saber da morte de Dana, filho de Gloria, Lemmy perdoou Max Calavera. “Nossa relação sempre foi meio estranha, às vezes ele estava com raiva de mim, mas sempre olhei para ele de uma maneira especial, como ídolo, e sem babar ovo ou puxar saco, isso que é mais legal”, finalizou. “Nossa história é um pouco diferente”.

LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain ligou para Max Cavalera pedindo heroína quando estava no Brasil

Categorias: Notícias