Recentemente, o vocalista Mick Jagger concedeu uma entrevista em que fala que artistas mais jovens como Machine Gun Kelly e Yungblud o fazem pensar que “ainda existe um pouco de vida no rock ‘n’ roll”.

Apesar de ser um comentário mais otimista, o pensamento dialoga diretamente com a controversa opinião de Gene Simmons, que há anos insiste que “o rock está morto”, e, para Damiano David, vocalista da banda italiana de hard rock Måneskin, ambas as perspectivas estão erradas.

Em entrevista para a NME, ele comentou a fala de Jagger e discordou do artista. “Ninguém está mantendo o rock ‘n’ roll vivo. É impossível matá-lo. Para mim, o que nós fazemos é diferente do que o MGK faz, que é muito distante do que o Yungblud faz, que é muito distante do que a Willow Smith faz, mas muitos artistas estão trazendo de volta esse tipo de som e energia,” reflete.

“Guitarras distorcidas e baterias reais, tocar com uma banda com sons analógicos de verdade, saltar do palco – tudo que tem a ver com o rock ‘n’ roll. A música só está se desenvolvendo. Tudo está colidindo e se misturando de um jeito bom.”

David também admitiu que um “prazer secreto” do Måneskin é irritar os chamados “dinossauros do rock”, que são contra qualquer tipo de novidade dentro do gênero:

“Pra mim, não faz sentido esperar que a gente se comporte como os Stones ou como o Queen. Essas bandas já aconteceram e tiveram seu momento. Eles criaram um legado e ninguém pode tocá-los. É muito estúpido e sem sentido esperar que uma banda de jovens replique o que aconteceu nos anos 70 e 80. Nós estamos em 2022, então só estamos tentando fazer algo novo que nos faça feliz e satisfeitos.”

“Adoro ver as pessoas falando ‘Ah, eles não são o Led Zeppelin’. Eu sei! Nós nunca seremos. Eu não sou o Robert Plant; adoraria ser! Tenho que fazer minhas próprias coisas,” concluiu.

O podcast mais recente do Wikimetal também discutiu o polêmico tema sobre o futuro do rock – será que o gênero realmente está prestes a morrer, com grandes bandas se aposentando e outras já em idade avançada, ou será que ainda existe esperança para o gênero? Ouça agora na sua plataforma digital preferida ou nos assista no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Josh Kiszka, do Greta Van Fleet, discorda de fala de Gene Simmons sobre o rock estar morto

Tags:
Categorias: Notícias