Klaus Meine, vocalista do Scorpions, fez parcerias pontuais com outros artistas ao longo da carreira, dentro e fora da banda, mas nunca se dedicou a nenhum projeto solo.

Em entrevista ao Scorpions Brazil, o cantor elaborou uma lista de peso para um possível álbum de duetos, com o “grande amigo” Ronnie James Dio em primeiro lugar em um projeto sem Scorpions.

“Infelizmente alguns já se foram, como o meu grande amigo Ronnie James Dio, é o primeiro que me vem à mente, eu adoraria ter feito um dueto com ele”, contou. “Sempre que nos encontrávamos nos Estados Unidos ou aqui na Alemanha, ele era um cara tão querido e a gente sempre falava que éramos os Everly Brothers dos anos 1980 (…). Quando eu o encontrava, começávamos a cantar imediatamente”.

LEIA TAMBÉM: Scorpions maltratado no Faustão? Klaus Meine responde

A lista do projeto hipotético ainda inclui David Coverdale (Whitesnake), Robert Plant (Led Zeppelin), Ian Gillan (Deep Purple) e Steven Tyler (Aerosmith). “Seria um álbum de duetos legal com todos os ótimos artistas que escutamos ao crescer e com quem dividimos o palco por tantos anos”, observou Meine.

No episódio 323 do The Wikimetal Podcast, a nossa redação comemorou o aniversário de Klaus Meine, que completou 73 anos em 25 de maio, e também os 38 anos do lançamento de Holy Diver, primeiro álbum solo de Dio. Ouça ou assista ao podcast aqui!

Assista abaixo a partir de 52:46.

LEIA TAMBÉM: Ronnie James Dio criticava futilidade na música – inclusive no rock: “É apenas sobre sexo”

Categorias: Notícias