Kevin “Geordie” Walker, guitarrista do Killing Joke, morreu aos 64 anos. A notícia foi revelada pelo amigo Luca Signorelli em uma publicação no Facebook.

O músico faleceu em Praga, na República Checa, após um AVC. Na publicação, o colega escreveu: “Esta manhã recebi um telefonema dizendo que Kevin ‘Geordie’ Walker havia morrido há poucas horas em Praga, após um forte derrame na sexta-feira passada” – veja aqui.

Em seguida, o Killing Joke divulgou uma declaração sobre o falecimento de Kevin escrevendo: “É com extrema tristeza que confirmamos que às 6h30 do dia 26 de novembro de 2023 em Praga, o lendário guitarrista do Killing Joke, Kevin ‘Geordie’ Walker faleceu após sofrer um derrame, estava cercado pela família. Estamos arrasados. Descanse em paz, irmão.”

Martin Atkins, do Killing Joke, também confirmou a morte de Geordie ao compartilhar um vídeo de “Laugh Track” do The Damage Manuel com a legenda “destruído”. Na seção de comentários, Atkins escreveu “Geordie passou”. Posteriormente, ele também postou no X (antigo Twitter), escrevendo: “#GodBless Geordie Walker” – veja abaixo.

O Killing Joke surgiu no pós-punk no início dos anos 1980, seu álbum de estreia homônimo exibindo influências de rock pesado e funky antes que os estilos eletrônico e synth-pop também filtrassem sua música.

Walker e Jaz Coleman (vocal, teclado) foram membros constantes da formação e se reuniram com os membros fundadores Paul Ferguson (bateria) e Martin “Youth” Glover (baixo) desde 2008.

Em março, o Killing Joke lançou um novo single, “Full Spectrum Dominance”, via Spinefarm para comemorar o show esgotado da banda no Royal Albert Hall de Londres.

Categorias: Notícias