Confira sua lista

O líder do Slayer Kerry King foi entrevistado pela Rolling Stone e listou os seus 10 álbuns de Metal favoritos. A revista questionou diversos músicos durante o processo de compilação da sua lista dos 100 melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos.

A revista pediu as listas Lars Ulrich, Rob Halford, Ozzy Osbourne, Corey Taylor do Slipknot, Bill Ward e M. Shadows do Avenged Sevenfold.

Veja a lista de Kerry King:

AC/DC, ‘Highway to Hell’ (1979): “Este álbum é super bem feito. E tem uma energia muito sombria. ‘Walk All Over You’ é uma música bem sombia. ‘Highway To Hell’ é bem sombria. ‘Night Prowler’ é muito sombria. Acho que é por isso que me atrai tanto, não sei, mas muito desse álbum é ótimo” .

Black Sabbath, ‘Sabotage’ (1975): “Enquanto eu escolhia os álbuns eu pensei em escolher os que eu ouviria se estou me exercitando ou dirigindo, e esta é minha escolha para Black Sabbath”

Exodus, ‘Bonded by Blood’ (1985): “Tem ótimas músicas no Bonded by Blood, tipo ‘Piranha’, ‘Bonded by Blood’, ‘And Then There Were None’. São todas vencedoras. Não tem nenhuma música para pular nesse álbum, eu ouço ele inteiro do começo ao fim”.

Iron Maiden, ‘The Number of the Beast’ (1982): “Eu tive dificuldade para escolher um álbum do Iron Maiden, porque eu amo os três primeiros igualmente. Eu fui com o Number of the Beast’ porque foi o primeiro do Bruce, e ele simplesmente destruiu todo mundo neste álbum. Bruce apareceu e esmagou tudo que ele achava que o Iron Maiden era. E o Iron Maiden era ótimo antes disso. Do mesmo jeito que escolhi o do Judas Priest, eu escolhi o álbum que fez a banda encontrar o som que teria por décadas”.

Judas Priest, ‘Stained Class’ (1978): “Para mim, historicamente, parece que é um álbum completo do Judas Priest. Eu amo a introdução de ‘Stained Class’. E o Halford é o meu vocalista favorito de todos os tempos, logo acima de Ronnie James Dio, que está logo acima de Bruce Dickinson”.

Mercyful Fate, ‘Melissa’ (1983): “Eu quase esqueci de falar de Mercyful Fate. Eu estava olhando meus álbuns e pensei ‘Meu Deus, Mercyful Fate”. E em ‘Melissa’ em particular foi o Mercyful encontrando o seu som. E é assim que a banda soaria hoje se eles tivessem continuado juntos. Tem ótimas composições. Eu amo a dupla de guitarras de Michael Denner e Hank Shermann. E King Diamond tem um estilo único de cantar que você ou ama ou odeia. Qualquer pessoa teria dificuldade em achar um defeito em Melissa. É absolutamente bem feito”.

Metallica, ‘Master of Puppets’ (1986): “Eu pensei, ‘Qual álbum que eu colocaria se eu estivesse fazendo exercício?’. Seria o Puppets porque tem uma das minhas músicas favoritas do Metallica – provavelmente minha música favorita do Metallica de todas – que está neste álbum, é ‘Damage Inc.’, a melhor música que eles já escreveram.”

Ozzy Osbourne, ‘Diary of a Madman’ (1981): “Eu tive dificuldade em escolher entre Blizzard Of Ozz e Diary of a Madman. E aliás, eu poderia ter escolhido qualquer um com Zakk Wylde, porque ele é uma estrela. O primeiro álbum solo de Ozzy [Blizzard of Ozz] foi ótimo, foi o primeiro gostinho que tivemos de Randy Rhoads, mas o Diary não parecia tão influenciado no teclado. Parece mais pesado para mim, com ‘Over The Mountain’ começando o álbum. Esta música é super pesada”.

Rainbow, ‘Long Live Rock ‘n’ Roll’ (1978): “Ronnie James Dio é – era, aliás, infelizmente – um grande cantor. Eu nunca o vi com o Rainbow, mas quando o vi com o Black Sabbath, ele era aquilo mesmo. Exatamente o que você ouvia no álbum. Ele era bom assim. E eu tenho ouvido bastante de Ritchie Blackmore recentemente. Ele escreveu grandes músicas que não recebem o crédito que merecem. Para mim ‘Long Live Rock n’ Roll’ tem mais batidas de cabeça. Tem ótimas coisas neste álbum, é bem pesado”.

Venom, ‘Black Metal’ (1982): “Eu escolhi Black Metal porque o Venom ficou melhor com o tempo. Eles eram a melhor banda podre de todas. E em Black Metal você podia perceber a melhoria. Tem grandes músicas” .

Tags:
Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *