Veja suas escolhas

Compilando a recente lista dos 100 melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos, a revista Rolling Stone pediu para que diversos músicos do gênero fizessem a sua própria seleção.

A revista pediu as listas Lars Ulrich, Rob Halford, Ozzy Osbourne e agora de Corey Taylor do Slipknot. Confira:

Anthrax – ‘Worship Music’ (2011) – “Eu posso dizer assim: Eu cresci com o Among The Living e eu teria colocado ele se o Anthrax não tivesse lançado o Worship Music”

Iron Maiden – ‘Somewhere in Time’ (1986) – “‘Wasted Years’ foi a minha trilha sonora por anos e eu acho que é uma das músicas mais perfeitas que já foram escritas de Metal. Por música mesmo, não o riff ou algo assim. É tão contagiante. E você até hoje pode mostrar, até para pessoas que não curtem Metal, e elas vão gostar. Tem uma boa energia”

Judas Priest – ‘Screaming for Vengeance’ (1982) – “Esse álbum inteiro é incrível. E a faixa-título é ridícula. Só de ouvir aqueles gritos saindo da caixa de som eu fiquei ‘Que?! Eu deveria estar ouvindo isso?’ Mas é um álbum tão incrível que realmente mostrou a evolução da banda, quão incrível ela é”

Korn – ‘Korn’ (1994) – “Eu acho que as pessoas esquecem quão explosivo e marcante foi quando o Korn apareceu. Eu colocaria no mesmo nível de Appetite for Destruction ou Nevermind em termos de álbuns que mudaram as coisas culturalmente”

Megadeth – ‘Peace Sells… But Who’s Buying?’ (1986) – “Esse álbum inteiro – que é uma clínica de riffs – é muito sombrio e bom. É provavelmente o álbum que me fez curtir Megadeth”

Metal Church – ‘The Dark’ (1986) – “Esse álbum é matador. Se as pessoas não ouviram, é tão subestimado… A qualidade desse álbum é uma coisa crítica”

Metallica – ‘Master of Puppets’ (1986) – “Este estaria em primeiro lugar se a lista fosse em ordem. É o meu álbum de Metal favorito. É o álbum de Metal perfeito. Não tem nada que poderia mudar nesse álbum. Nada”

Pantera – ‘Far Beyond Driven’ (1994) – “Para mim esta foi a primeira vez que deu para ouvir quão pesado eles poderiam ser, e quão dispostos eles estavam a fazer aquilo. E tem a minha música favorita do Pantera, ‘Becoming'”

Sepultura – ‘Roots’ (1996) – “Esse álbum não recebe o crédito que merece por ter sido tão inspirador para tanta gente e tantos artistas. É uma pena”

White Zombie – ‘Astro-Creep: 2000 – Songs of Love, Destruction and Other Synthetic Delusions of the Electric Head’ (1995) – “Esse álbum é muito doido. Eu nem sei se as pessoas consideram um álbum de Metal, mas eu considero, só por ter tantos riffs”

Confira mais notícias sobre: