Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, conversou com a Uncut sobre a febre de cinebiografias que vem acontecendo com Rocketman e Bohemian Rhapsody e revelou que um longa sobre o grupo foi discutido.

“Teremos que perguntar ao Robert Plant se ele vai me interpretar. Ver como ele se comporta”, ele falou, “Sempre há pessoas tentando ganhar dinheiro com o Led Zeppelin. Mas estou muito ocupado com coisas reais para me importar com coisas que não são. Para que eu ia querer fazer um filme? Escute os álbuns. Está tudo lá.”

O guitarrista ainda falou sobre ele e seus colegas estarem no seu melhor momento quando a banda estava na ativa: “Quando você fala sobre uma banda como uma unidade musical colaborativa, éramos os melhores. Não estou falando de um ou dois compositores geniais, e de todos os demais. Estou falando de um grupo de músicos que estão no topo de seu talento por direito próprio. No Led Zeppelin, éramos exatamente isso.”

Já a reunião do Led Zeppelin está longe de acontecer, mas o grupo tem trabalhado bastante para a comemoração dos 50 anos de carreira. Veja aqui a série documental que eles lançaram.

Categorias: Notícias