O vocalista do Jehtro Tull, Ian Anderson, revelou em entrevista para Dan Rather, no programa The Big Interview, que possui uma doença de pulmão incurável.

“Eu vou te falar algo que nunca revelei em público antes. E como é você, eu vou aproveitar esse momento para dizer que eu estou sofrendo de uma doença de pulmão incurável que eu fui diagnósticado alguns anos atrás.”, revelou Anderson.

O músico deu detalhes de sua condição, “Eu tenho o que é conhecido como exacerbações: períodos em que eu tenho uma infecção, ela se transforma em uma bronquite grave e eu tenho talvez duas ou três semanas de dificuldade de ir ao palco e tocar. Dedos cruzados, mas eu tenho tido 18 meses até agora sem exacerbação.”

Além do mais, o músico confessa que seus dias estão contados, mas que está tomando remédios e que fica bem em ambientes relativamente sem poluição.

Sobre os possíveis motivos dessa doença, Anderson culpa um acessório de palco: máquinas de fumaça. Segundo ele, passar 50 anos entre elas é uma parte significativa de sua condição.

Além da revelação, Ian e Dan conversaram sobre o Jehtro Tull, e a flauta como instrumento no rock.

Confira abaixo um trecho da entrevista de Ian Anderson para Dan Rather no The Big Interview, em que conversaram sobre a flauta no rock:

Categorias: Notícias