O baterista Jay Weinberg anunciou oficialmente sua saída da banda Suicidal Tendencies no último domingo, 11.
Por meio de uma publicação no Instagram, o baterista publicou fotos e uma declaração explicando a decisão. Weinberg destacou que o foco será a família e novos projetos criativos, citando a chegada do primeiro filho e trabalhos artísticos em desenvolvimento. Ele agradeceu à banda, à equipe e aos fãs pelo período de apresentações e turnês ao redor do mundo.
Leia a nota na íntegra:
“Com um 2026 emocionante e cheio de compromissos se desenhando, gostaria de agradecer ao Suicidal Tendencies por me acolher durante um ano e meio incrível de shows! Foi uma experiência absolutamente fantástica.
Com a chegada do meu primeiro filho com a Chloe Weinberg, tenho me dedicado a projetos pessoais como o @portraitsofanapparition. Uma série crescente de colaborações, a construção de um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em desenvolvimento que ainda não posso anunciar. Embora ainda haja muito trabalho a ser feito nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente concluir esses projetos artisticamente antes que meu foco se volte naturalmente para a paternidade pela primeira vez.
Embora eu não vá tocar com os caras, não consigo expressar o suficiente o amor e o respeito que tenho por eles, pela família e Exército SUICIDAL, e por todos os fãs malucos que conheci em seis continentes tocando com uma das minhas bandas favoritas!
Mike [Muir], Dean [Pleasants], Ben [Weinman] e Tye [Trujillo]… Vocês apoiaram um amigo quando ele estava em baixa e deram a ele a oportunidade de realmente sentir a mensagem de ‘You Can’t Bring Me Down’ em um momento em que ele mais precisava. Não tenho palavras para agradecer e mal posso esperar para ver o que vocês farão a seguir.
Literalmente, não consigo conceber minha vida como baterista sem a profunda influência do Suicidal Tendencies. Muitos dos meus ídolos na bateria contribuíram para o legado histórico dessa banda, e é uma honra imensa poder contribuir de alguma forma.”
Suicidal Tendencies não anunciou um substituto para as apresentações futuras.
Jay Weinberg integrou Suicidal Tendencies após ser demitido do Slipknot
O músico integrou a formação de Suicidal Tendencies por quase dois anos, desde sua estreia ao vivo em março de 2024, em Osaka, no Japão. Sua passagem pela banda ocorreu após ser demitido do Slipknot em 2023, onde atuou como baterista por cerca de dez anos e participou de álbuns importantes da carreira do grupo.
Durante o período no Suicidal Tendencies, Weinberg também lançou material solo e desenvolveu colaborações com outros artistas. Recentemente, lançou seu primeiro single, “Sandstone”, com participação de George Clarke, vocalista do Deafheaven.
LEIA TAMBÉM: Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, será pai pela primeira vez
