2020 não para de nos dar notícias trágicas: Jason Slater, baixista original do Third Eye Blind e produtor do Queensryche morreu aos 49 anos, sua filha Alyssa confirma.

As informações chegam através do site TMZ, que confirmou, através de Alyssa, que Jason faleceu de uma falha no fígado em um hospital em Maui, no Havaí.

O artista, que deixou o Third Eye Blind em 1994, após sua entrada em 1993, antes do sucesso do grupo em 1997 com seu primeiro disco, não falava com os membros desde o final dos anos 90, no entanto, um representante afirmou para a TMZ, “Quando um espirituoso membro da cena musical é levado muito brevemente, é sempre um momento triste.” Depois de sua passagem pela banda, Jason também integrou as bandas Snake River Conspirancy e Revenge of the Triads.

Quem também homenageou Slater foi o ex-guitarrista da Forbidden, Craig Locicero, que acompanhado de registros visuais de sua amizade com o artista, escreveu, “O mundo perdeu uma força da natureza hoje. Jason Slater deixou o prédio.”

“Eu estou com o coração quebrado. Isso me atinge no estômago. Desde o primeiro dia que eu conheci Jason no Music Annex quando Forbidden estava gravando Distortion em 1994, nós nos entendemos. Madden e música era nossa conexão”, ele relembra.

“Conforme o tempo foi passando, Jason fez umas coisas bem incríveis em seu intervalo de uma vida maluca. Jason era um produtor com sucesso, engenheiro, magnata de selos musicais, compositor, músico, empresário, e um louco por festas no meio de tudo isso”, Craig conta. “O cara viveu a vida de 100 homens, a maioria disso no limite. No entanto, a maior força de Jason era sua força e quealidade era seu coração. Ele era cheio de amor. Amava sua filha. Amava seus amigos. Amava todos nós como loucos”, leia a emocionante dedicatória completa logo abaixo.

Descanse em paz, Jason.

Categorias: Notícias