Iron Maiden virá ao Brasil em 2026. Quem deu a informação foi o vocalista Bruce Dickinson. A última vinda aconteceu em dezembro de 2024 e contou apenas com duas apresentações em São Paulo, no Allianz Parque.

Em entrevista à TV Globo, Dickinson confirmou que a próxima etapa da Run For Your Lives Tour – que celebra as cinco décadas de história da Donzela de Ferro – incluirá a América do Sul na rota. Porém, o vocalista não revelou quando isso vai acontecer.

“No ano que vem, podem esperar: nós voltaremos para a América do Sul. Não posso dizer quando, mas nós voltaremos”, disse [transcrição via Igor Miranda].

Última passagem do Iron Maiden no Brasil marcou despedida de Nicko McBrain dos palcos

A decisão de Nicko McBrain de se aposentar, foi revelada durante a última passagem do Iron Maiden no Brasil. O último show com a banda aconteceu no Allianz Parque no dia 7 de dezembro.“Depois de muita consideração, é com tristeza e também alegria que eu anuncio minha decisão de me afastar da rotina do estilo de vida extensivo das turnês. Hoje, sábado, 07 de dezembro em São Paulo, será meu último show com o Iron Maiden. Desejo sucesso à banda em seus caminhos”, escreveu o baterista na época, em comunicado publicado nas redes.

Como esclarecido pelo baterista, ele continua não só trabalhando com o Maiden em “vários outros projetos”, como também em uma variedade de projetos pessoais. Nicko está focando em seus negócios e empreendimentos mais recentes. “Fazer turnês com o Maiden pelos últimos 42 anos foi uma jornada incrível! À minha fã-base devota, vocês fizeram tudo isso valer a pena e eu os amo”, escreveu.

LEIA TAMBÉM: Steve Harris relembra álbuns do Iron Maiden com Blaze Bayley nos vocais

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.