Senjutsu, álbum mais recente do Iron Maiden, conseguiu dividir opiniões de fãs do mundo inteiro, apesar da aprovação da crítica especializada. O criador de conteúdo e influenciador Barba, do Canal Barbônico, classificou o disco como “tedioso” e demonstrou preferência por Vera Cruz, primeiro álbum solo de Edu Falaschi.

Em novo vídeo, Barba comentou os álbuns que considera os melhores de 2021, passando por bandas como Carcass e Nervosa, até comentar a polêmica ao redor do Maiden. 

“Eu te digo sem medo nenhum, o Senjutsu não me despertou nenhum interesse”, começou, conforme transcrição do Wikimetal. “Não é um disco ruim, senti que o Iron Maiden fez o que eles queriam e foda-se. Porém, a partir da terceira música, já perdi o interesse de ouvir o disco (…). Tem que ouvir com ouvidos atuais. Falei isso antes e continuo afirmando: Maiden não tem que provar porra nenhuma para ninguém”. 

Seguindo com a lista de melhores do último ano, Barba indicou Vera Cruz por ter “mais energia e menos progressividade”, destacando a dupla de guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra. “Até eu que não sou um exímio fã de power metal admito que, tecnicamente falando, esse disco é o melhor lançamento de 2021”, explicou. 

Para conhecer a curadoria do Wikimetal dos 50 melhores lançamentos de rock e heavy metal de 2021, que também inclui Senjutsu e Vera Cruz, clique aqui

LEIA TAMBÉM: Roqueiro pode ouvir funk? Influenciador viraliza ao defender que sim; assista

Categorias: Notícias