Iggor Cavalera reuniu quase toda formação inicial do Sepultura no mais recente episódio da série Beneath the Drums, na qual revisita clássicos da carreira e conta os bastidores da criação de cada música.

Para apresentar versão de “Antichrist”, faixa presente no EP de estreia da banda, Bestial Devastation, de 1985, o baterista convidou Max Cavalera e Jairo Guedz. Ao lado do baixista Paulo Jr., que não está presente na releitura, os três representam a formação inicial da banda, pois essa foi a primeira a entrar em estúdio.

De acordo com o baterista, a faixa foi muito influenciada por black e death metal, com bandas como Venom, Hellhammer, Kreator e Destruction entre as mais relevantes. “Essa é provavelmente uma das primeiras músicas em que compus algo na bateria. Pelo que me lembro, eu e Max a escrevemos em nosso quarto”, contou Iggor. “Em 1984, eu não tinha um kit de bateria, apenas algumas peças de bateria que meus pais me deram, eu tinha uma caixa e um surdo (…) e um prato que ficava em um cabo de vassoura com um prego. Era bem precário”.

Assista ao resultado abaixo.

LEIA TAMBÉM: Iggor Cavalera revisita “Refuse/Resist”, do Sepultura: “Forte declaração contra o fascismo”

Categorias: Notícias