Hollowmind está de volta! A banda veterana de metal progressivo lançou nesta quarta-feira, 27 de outubro, o single “The Divide”. 

O retorno triunfal marca a primeira faixa inédita da banda desde o álbum The Cardinal Factor, lançado em 2014, e inicia uma nova fase para a banda, que pretende lançar um novo EP ainda em novembro de 2021 via Wikimetal Music.

Durante o período sem novos lançamentos da Hollowmind, o vocalista Rob Gutierrez se envolveu com diversos projetos: saiu em turnê com a banda solo de Felipe Machado (Viper) em 2014; lançou o EP Presence (2017) com a banda Silverage e participou como baixista, vocalista e letrista do álbum 1986, disco de estreia do multiinstrumentista Val Santos (ToyShop, ex-Viper), que é produtor da faixa “The Divide”. 

“Foram experiências incríveis, que sem dúvida trouxeram novas influências para o som do Hollowmind”, comenta Gutierrez. “Mas a identidade sonora da banda continua bem viva. A música fala desse limiar entre sanidade e loucura que se tornou ainda mais tênue nos últimos tempos. É uma espécie de lembrete sobre o eterno conflito com nossos demônios internos”.

Ouça abaixo no Spotify ou escolha sua plataforma favorita aqui.

LEIA TAMBÉM: Splippleman: Banda curitibana lança os singles contrastantes “Trolling” e “Morning Light”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *