Tobias Forge disse que o Ghost “já tem algumas músicas” de seu próximo álbum.

Em entrevista exclusiva com o Metal Hammer, o frontman explicou o processo de composição: “Gosto de comparar o que estou fazendo com ser chef”, diz ele. “Um chef com alguns interesses e especialidades diferentes. Então você pode abrir alguns restaurantes diferentes – um italiano, um grego, um de fusão asiática.”

“Mas o que todos têm em comum é o tempero e a decoração e o design de interiores… o molho secreto. Comigo, cada disco, cada novo ciclo, é um novo restaurante, mas não tenho que ficar sentado com um papel vazio e inventar algo novo a cada vez porque o molho secreto é o mesmo. Se vier do meu notebook, vai soar como Ghost.”

Forge também comentou sobre trazer colaboradores externos para ajudar nas composições, como Klas Åhlund (Britney Spears, Charlie XCX), Salem Al Fakir e Vincent Pontare (Madonna, Avicii), e Peter Svensson, do The Cardigans: “O que todos eles têm em comum é que todos vêm de uma formação rock”, explica Forge. “Peter do The Cardigans é um velho hard rocker, Klas Åhlund é um velho metaleiro.

“Estes são amigos meus e somos muito fluentes juntos. Eu sei que quando levo uma ideia o mais longe que posso, eles podem dizer: ‘Talvez possamos fazer isso, talvez possamos ir por aquele caminho…’ De repente, isso abre minha cabeça. Torna-se multidimensional. Penso melhor quando tenho alguém na sala em quem confio. Isso me faz escrever melhor, porque sou desafiado.”

O Ghost lançou o álbum o Impera, em 2022, que ficou em primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Ghost vai lançar um filme que une show “com outra coisa combinada”

Tags:
Categorias: Notícias