Hard rock podem ser mais conhecido pela extravagância, mas verdadeiros hinos surgem quando as bandas do gênero resolvem mergulhar nas próprias emoções. Os finlandeses do Gentle Savage trazem uma gama de sentimentos no álbum Midnight Waylay, mas o lado mais sombrio da banda brilha em “Into The Abyss”.

A música fala sobre esses momentos sombrios da vida em que não nos resta alternativa a não ser encarar as próprias fraquezas e sofrimentos, desbravando o abismo da própria alma. 

Com uma sonoridade mais tempestuosa e opressiva, “Into The Abyss” é uma reflexão sobre a necessidade humana de introspecção de tempos em tempos, buscando respostas dentro de si para se recuperar dos traumas da jornada. Quem nunca sentiu como se todas as portas estivessem fechadas?

A noite e o dia parecem iguais
Os problemas parecem pintar minha alma de cinza…
Quando tudo chega ao seu âmago, você anda aqui sozinho…
Fora deste mundo, em sua mente…
Em sua busca sem fim por amor…

Fecho meus olhos, meus ouvidos, meu coração
E desejo que a dor acabe…
A insanidade não vai embora
Meu coração vazio sofre em vão…

O abismo, portanto, está dentro de cada um de nós: são todos os sentimentos desconhecidos ou ignorados, crescendo e nos desconectando da nossa identidade, até que somos tragados pela imensidão monstruosa da angústia e não há solução a não ser encarar a escuridão.

No abismo eu mergulho, isso me leva para baixo…
Nesta rodada, as negociações estão feitas: eu pago ou morro
Acordando os demônios internos, as sereias cantam

A letra foi inspirada pela vivência do vocalista Tornado Bearstone, conforme o músico contou em entrevista ao Wikimetal. “Essa é a melhor música, na minha opinião. É a mais completa que fizemos porque é a mais pessoal para mim, é uma história real. É uma história sobre quando você realmente cava profundamente em si, se trata de sofrimento (…) e você chega nesse ponto onde você se quebra ou vence”, explicou. 

A música representa esse movimento exorcista de revirar os próprios restos para se reconstruir e termina em uma nota de esperança. Depois de passar por esse momento transformador na vida, o frontman do Gentle Savage conseguiu retornar, com o prêmio das respostas que necessitava para seguir em frente, resumindo uma jornada de dois anos em pouco mais de cinco minutos e lembrando a todos sobre a alegria de vencer os próprios medos.

Quando chega à sua alma, você luta contra o vento, você perde tudo
Você quer estar de volta onde você pertence
Quer ser livre para o seu âmago mais profundo
É um lindo dia, quando seu coração encontra o caminho

LEIA TAMBÉM:Os sinos do inferno e a incrível homenagem em um dos maiores clássicos do AC/DC

Categorias: Notícias